LEME - Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais - ÍLHAVO (2017) - Op!Close Project

E se o circo não tivesse limites, mas coubesse em todo o lado? O LEME - Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais dirige Ílhavo numa proposta artística inovadora e arrojada, que explora as linguagens do circo contemporâneo e da criação artística para espaços não convencionais, em busca de novas abordagens artísticas e em confronto com a experimentação. Uma transfiguração ativa do habitual olhar do espaço cultural dos nossos tempos, abrindo portas a novas perspetivas artísticas, com foco na multidisciplinaridade e na diferença, que tornam o LEME num ponto de encontro para todas as idades.

De Ílhavo para todo o lado. O LEME surge com a vontade de criar uma plataforma de contacto entre os criadores portugueses e a massa crítica internacional, respondendo aos desejos de um setor em manifesta evolução. Por um lado, o festival pretende representar um espaço de oportunidade para a criação artística contemporânea portuguesa nestes domínios, por outro promove o contraponto e o encontro com as tendências internacionais, oferecendo ao público uma programação ousada e plena de novidade.

O LEME é oficialmente apresentado no dia 2 de dezembro de 2017, com um programa abrangente e aberto a todos, que pretende mostrar o festival ao público e, simultaneamente, lançar o desafio à comunidade artística nacional para uma participação ativa num projeto envolvente e gerador de oportunidades.


  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
  ···  
Using Format