Circus Arts Weekend - GUIMARÃES, 2018 - Op!Close Project

Depois de uma bem sucedida edição zero, o Circus Arts Weekend instala-se no Centro Cultural Vila Flor ao terceiro mês do ano, mas não só.
Composto por 2 espetáculos, um debate, conversa pós-espetáculo e um Open Day no Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), este mini programa pretende ajudar a impulsionar o ressurgimento do Novo Circo em Portugal, com a inclusão do público e profissionais das artes performativas num plano de relação direta.
Para esta edição, teremos a nova criação da Erva Daninha em estreia absoluta e o regresso da seminal companhia de Aurélien Bory, Compagnie 111 - Aurélien Bory, com o clássico "Plan B" que se juntará ao público para uma conversa informal no final do espetáculo. Por sua vez, o debate decorrerá nesse mesmo dia à tarde no Palácio Vila Flor e pretende abordar temáticas de desenvolvimento do Novo Circo em Portugal, tendo por base a importância da formação e do trabalho em rede no setor em questão. Finalmente, importa relevar a novel colaboração com o Instituto Nacional de Artes do Circo (INAC), que promoverá um Open Day nas suas instalações e estará presente no debate para a discussão sobre o trabalho a fazer na formação de profissionais da área.

Using Format